sexta-feira, 2 de abril de 2010

Alguma coisa acontece no meu coração...

São Paulo parte II



“...que só quando cruzo a Ipiranga com a Av. São João”... E é assim que são minhas viagens para SP, sempre com uma pitada de aventura e emoção. Desta vez  a apresentação era na Livraria da Vila na Alameda Lorena, um lugar bem chique nos Jardins. Cheguei um dia antes do evento e como sempre faço fui à “night” ver o que estava rolando. Primeiro andei pela Rua Augusta e vi que lá  acontece de tudo... com uns picos alternativos e nervosos... mas fui em busca do Jazz e parei no “Syndikat”, um lugar improvável nos Jardins, em uma rua residencial e deserta e, no melhor estilo Londres ,com um palco mínimo no porão! A banda tocava um “Fusion” com influência do Jazz modal, negócio da pesada... Bebi minha tequila, troquei uma idéia com os músicos e com o barman. Era uma quinta e o Jazz estava acabando às 24h. Que pena... mas a noite não podia acabar aí e pedi uma dica ao barman corinthiano que me disse:  “Aí, carioca, a boa de hoje é o Gogó da Ema!” E lá fui eu para o point de forró de Sampa. Que lugar! Toda a infra, coisa rara de se ver aqui no Rio, nas casas do gênero. Bom... para minha surpresa, quem estava lá tocando era o Cezinha do acordeon, o novo músico de Elba Ramalho. E ela em carne e osso estava presente também. Para quem, como eu,  já assistiu ao show dela no Marco Zero em Recife , ao lado de milhares de pessoas, estar a dois metros da Rainha do baião é um honra.

No dia seguinte, na véspera de minha apresentação, liguei para uma antiga amiga . Ela respondeu e me convidou para ir à sua casa.  Foi ótimo!  Malu me recebeu  muito bem. Me disse para ficar à vontade pois  ela iria viajar. E foi assim... sai de um albergue  mequetrefe e parei em uma casa amiga onde tive paz para descansar e, principalmente, na véspera do show, poder me concentrar e fazer, quem diria, um aquecimento para o show! Gente... isso nunca acontece! Sempre chego para tocar na maior adrenalina! Bom... Quem tem amigos não morre pagão e quem tem a Malu como amiga não precisa de Lei Rouanet. Valeu ,querida! Muito obrigado!

A apresentação em si foi muito boa! Sala com infra, som perfeito, tudo montado sem estresse. Nesta apresentação preparei um set Blues e Rock. Rolou até Santana! A música da vez é Help me.


É verdade que a apresentação não estava lotada.... mas eis que do nada aparece a caravana do Alto da Boa Vista, com Alessandra Egydio & Cia! Foi demais! E, para minha surpresa, meu sobrinho Lucca, de  10 anos , veio também e assistiu a tudo muito atento e aplaudiu com vontade ao fim de cada número. Eu fiquei muito feliz!
Olha ai o moleque quando tinha 7 anos. É a cara do tio!


Faleu família Egydio e amigos! É muito bom saber que com vocês por perto nunca estou sozinho em SP.

Até a próxima!

Michael Arce

6 comentários:

  1. Feliz Páscoa!

    Bacana o blog, ainda quero pegar uma apresentação dessas. Não sabia que tu gostava de jazz, eu sou apaixonado, e meio purista demais, não sou muito chegado em fusion.. os clássicos de Duke Ellington, Tommy Dorsey, Glenn Miller, entre outros, são o que mais gosto no jazz.

    Abraços,

    Pedro Miranda

    ResponderExcluir
  2. O seu trabalho de rua é uma ideia muito criativa, que exige de si, arrojo, e autonomia de esforço também. Gostei muito dessa sua atitude, isso aumenta a qualidade de vida dos transeuntes.

    Fique bem

    Até.....

    Teresa Barroso (Lisboa)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o "show" em São paulo. E eu ainda estou numa busca incansável de uma banda.Aquela banda que eu tocava (8 Graus) terminou...

    Enfim, mais uma vez parabéns pelo o show e até breve... preciso voltar, pois quero dar uma canja em New Orleans! rs

    Abraço e Feliz Páscoa!

    André Marinho

    ResponderExcluir
  4. Ei moço obrigada! Seja bem-vindo sempre. Agora eu mudei pra pertinho da Lorena e estou muito chique tbm. :O))

    bj
    Malu

    ResponderExcluir
  5. Ola professor! Achei muito bom as notícias de sua apresentação. Fico muito alegre quando posso acompanhar seus roteiros musicais! Parabéns e Boa Sorte!

    Joselia

    ResponderExcluir
  6. Cara! Muito bom o projeto... acho bacana demais o som da gaita... Estou começando um blog sobre música e estava a fim de divulgar coisas como esse teu projeto... gostaria de saber se posso!

    Do mais Parabéns!

    www.redbaronbb.blogspot.com

    ResponderExcluir